Como fazer uma otimização on-page de sucesso

Ajude o Google a entender seu conteúdo e recompensá-lo nas SERPs por meio de um bom SEO (ver Consultoria especializada SEO) On Page. Para fazer isso, otimize estes fatores:

  • Título (H1): Use um único H1 por página ou artigo e sempre inclua a palavra-chave para posicionar. Observou-se que quanto mais à esquerda colocarmos a palavra-chave, melhor ela se posicionará.
  • Subtítulos (H2, H3, H4…): Incluir variações ou sinônimos da palavra-chave principal no H2, e estruturar corretamente o artigo com a ajuda de H3 e H4, se necessário.
  • Meta title tag: Tente diferenciá-lo do H1 e inclua a palavra-chave mais à esquerda possível. Tente escrever um título que chame a atenção do usuário para aumentar o CTR (emoticons, letras maiúsculas, colchetes, pontos de exclamação, etc.).
  • Meta descrição: o Google não leva muito em conta. É importante incluir a palavra-chave para que ela apareça em negrito e chame a atenção do usuário. Escreva um texto que convide o usuário a clicar, chamar a atenção, emojis e letras maiúsculas.
  • Atributo ALT ou texto alternativo: Este é um fator essencial se você deseja posicionar uma imagem. Escreva um texto descritivo da imagem junto com a palavra-chave principal.
  • Atributo título (imagens): É o título da imagem e aquele que aparece se passarmos o ponteiro do mouse sobre a foto. O Google não leva mais isso em conta. Mas não custa adicionar um texto descritivo da foto sempre diferente do ALT.
  • Peso das imagens : Otimiza as fotografias para que elas pesem pouco (menos de 100 Kb). Além disso, adapte-os ao tamanho do seu modelo (eles nunca devem ser mais largos que isso).
  • URLs amigáveis: devem ter a palavra-chave principal o mais à esquerda possível. Evite palavras sem importância, caracteres desnecessários e tente não ser muito longo.

Se você modificar uma URL já publicada, não esqueça de aplicar um redirecionamento (301) da antiga para a nova para não perder a popularidade que tinha e os usuários continuarem acessando aquela página ou artigo sem problemas.

+ DICA: Se você deseja um ponto extra de posicionamento no Google, o rich snippet ou fragmentos enriquecidos permitem causar um impacto visual maior nos resultados da pesquisa.

Experiência do usuário (UX) e usabilidade

A experiência do usuário coleta as sensações que uma pessoa experimenta pela primeira vez ao navegar em um determinado site. Enquanto usabilidade refere-se a quão fácil, simples e intuitivo pode parecer para o usuário navegar e mover-se por esse site.

Lembre-se de que, se um usuário acessar uma página da Web bonita, rápida, atraente, fácil de navegar e ler, provavelmente passará mais tempo nela do que de outra forma.

Não negligencie esses aspectos, pois se você combiná-los com uma boa estratégia de SEO poderá dar um impulso no posicionamento do seu site .

Backlinks internos

Otimize a estrutura de links do seu site através do uso adequado do texto âncora ou âncora e das tags seguir/não seguir. Crie URLs amigáveis, curtos e descritivos. Você pode também aumentar a autoridade de páginas do seu site ao comprar backlinks de qualidade.

Crie uma boa estratégia de links internos em seu blog. Conecte artigos sobre o mesmo tópico ou com conteúdo relacionado para ajudar os usuários a expandir as informações sobre esse tópico e aumentar o tempo gasto em seu site.

Também vincule seu site a sites externos relevantes e de qualidade, desde que você compartilhe o mesmo tema e seja natural. Recomendamos; Faça link building com uma agência profissional de link building.

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