5 motivos para contratar uma agência de publicidade

Um bom produto ou serviço não é a chave principal para o sucesso de um negócio. Grandes designs, campanhas e a capacidade de alcançar o público certo é crucial quando se trata de sucesso.

Se você quer economizar tempo e muito dinheiro, pense em contratar uma agência de publicidade. Eles vão cuidar do seu design, construir sua estratégia de identidade e marketing, realizar campanhas publicitárias e muito, muito mais.

1. Agências têm mais expertise

Uma agência emprega ou faz parcerias com várias pessoas especializadas em diversos meios e técnicas de marketing. Isso coletivamente dá à agência um nível de experiência significativamente maior do que qualquer empresário ou representante de mídia única.

É extremamente raro (eu nunca conheci pessoalmente um) encontrar um executivo ou gerente de conta de mídia que entenda completamente os meandros das várias metodologias de publicidade. Da mesma forma, um empresário nunca saberá tanto quanto os especialistas que uma agência pode trazer para trabalhar em seu plano de marketing.

2. Uma agência de publicidade pode negociar taxas de anúncios mais baixas

Se uma agência de publicidade compra regularmente mídia, os representantes de mídia estão sob pressão de sua gerência para manter seus negócios. Uma vez que uma agência pode escolher entre TODAS as estações que comercializam para a demografia desejada, eles são livres para escolher a estação que lhes dá o melhor negócio.

A concorrência entre as estações significa taxas de publicidade mais baixas. Como resultado, as agências costumam pagar menos clientes diretos de varejo. Há algumas exceções para isso, mas como regra geral isso é verdade. (NOTA: os representantes de vendas no varejo e seus gerentes quase sempre lhe dirão que isso é uma mentira… Na minha experiência tanto do lado da estação quanto do lado da agência, é absolutamente verdade.)

3. As agências não estão sob pressão para te vender mídias

Representantes de rádio, TV, impressos e de marketing na Internet estão sob pressão para vendê-lo independente se seu produto é bom para o seu negócio ou não. Uma ou duas vezes por ano, a maioria dos meios de comunicação tem uma “venda de fogo” onde vendem pacotes de publicidade específicos a preços com desconto.

Há uma tremenda pressão sobre os executivos da conta para vender o maior número possível de pacotes. Embora alguns desses pacotes sejam realmente bons negócios, a agência de publicidade não é forçada a usá-los se eles não fizerem sentido para o cliente.

4. Agências só têm sucesso se você tiver sucesso

Embora manter um negócio como cliente seja mais fácil do que conseguir um novo cliente, os representantes de vendas são constantemente pressionados a conseguir novos clientes e vender novos pacotes, não importa quantas empresas já tenham comprado deles. A maioria dos representantes da mídia são recompensados pelo quanto de negócios novos eles são capazes de trazer. Há menos incentivo para um representante de vendas crescer seus clientes atuais. Como resultado, há um volume de negócios maciço em clientes de mídia direta.

O contrário é verdade para a agência de publicidade. É claro que as agências de publicidade gostam de conseguir novos clientes. No entanto, as agências de publicidade são consideradas mais bem sucedidas quando mostram sucesso no crescimento dos negócios de seus clientes atuais. Quando as empresas mantêm suas agências de publicidade por perto e ficam felizes com seu desempenho, as agências ficam muito felizes.

5. Agências de publicidade podem fornecer conselhos confiáveis

Às vezes, os empresários precisam de alguém com experiência em marketing que não esteja em sua organização para tirar ideias e fazer perguntas sem o risco de obter uma resposta completamente egoísta.

É muito difícil para os representantes de vendas de estações (na minha opinião) dar conselhos que não se beneficiam. Eles têm um gerente esperando no escritório para perguntar se eles fecharam o negócio. Eles estão sob pressão significativa para conseguir a venda.

Por outro lado, a agência de publicidade não é paga pela quantidade de publicidade que eles vendem. Em vez disso, eles recebem uma taxa fixa, o que significa que eles podem oferecer conselhos que não são influenciados pelo desejo de obter a venda.

Não posso contar o número de vezes que os donos de negócios pediram meu conselho honesto sobre grandes decisões de marketing porque sabiam que minhas respostas não seriam financeiramente motivadas.

Enfim, a minha opinião pessoal é que para a maioria das empresas que se envolvem ativamente em publicidade usando rádio, cabo, TV, impresso, correio direto, marketing de mecanismo de busca, e-mail marketing etc., é melhor contratar uma agência de publicidade para ajudá-los a alcançar seus objetivos de marketing.

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