25 dicas de marketing digital para pequenas empresas

Talvez você esteja se perguntando; Como anuncio minha pequena empresa localmente? O marketing digital está ajudando as empresas a aproveitar ao máximo seus esforços de marketing. Enquanto empresas globais ou apenas online estão dando exemplos para que seus concorrentes sejam consistentes em toda a estratégia de marketing digital, as empresas locais ainda estão lutando com as técnicas tradicionais de marketing.

Para promover seus negócios para clientes locais, os proprietários de pequenas empresas precisam adotar uma abordagem digital para alcançar seu público-alvo e, de maneira mais inteligente, se beneficiar do marketing digital com um orçamento limitado.

Dicas de marketing on-line para empresas locais e pequenas

Aqui está uma coleção de algumas dicas de marketing digital locais “indispensáveis” de um consumidor de marketing para pequenas empresas . Essas estratégias podem ajudar as empresas locais a segmentar especificamente grupos de clientes locais.

1.  Destaque compatibilidade móvel

compatibilidade móvel é um dos mais importantes estratégias digitais de marketing local que prop idade de pequenas empresas deve considerar. A maioria dos clientes usa seus telefones celulares para acessar informações comerciais relevantes. Torne o design do seu site responsivo para garantir que ele funcione melhor em telefones celulares. Isso permite que seus clientes acessem seu site em qualquer dispositivo com seu próprio nível de conforto.

2.  Listagem do Google Meu Negócio

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O Google Meu negócio oferece às empresas locais uma ótima oportunidade para melhorar sua visibilidade on-line. Faça sua empresa aparecer no Google Meu Negócio, para que seu público possa encontrá-lo facilmente no Google nos resultados de pesquisa. Otimize o anúncio para colocar seu site nos três principais resultados ativados pelo Google enquanto um cliente pesquisa uma empresa semelhante.

3.  Realize SEO local

A otimização de mecanismo de busca local (SEO) é uma ferramenta importante para empresas locais. Isso os ajuda a se conectar com clientes locais interessados ​​em seus negócios. Eles geralmente preferem lugares próximos em suas pesquisas. Portanto, você deve otimizar seu site para fornecer as informações necessárias sobre sua empresa, como localização, horário de serviço e detalhes de contato.

4.  Participe do design do site

Seu site fala muito sobre seus negócios. É o destino onde você deseja que seu público alcance quando o encontrarem on-line. É o site perfeitamente projetado que faz você decidir fazer uma compra ou mudar para outra opção. Verifique se o design e o desenvolvimento do seu site são fáceis de navegar e incluem elementos que podem melhorar a experiência do cliente.

5.  Melhore sua presença nas redes sociais

O marketing de mídia social está entre os melhores dicas de marketing locais Digita l. Use suas contas de mídia social para se conectar com seu público. Use sua conta para publicar conteúdo relevante para que seu público possa se beneficiar de seus produtos. Isso pode incluir fotos do seu produto, vídeos sobre o uso do produto e as últimas atualizações e ofertas.

6.  Selecione o canal apropriado

Ser ativo em todas as plataformas de mídia social não seria adequado para proprietários de pequenas empresas. Em vez disso, você deve se concentrar naquele que se alinha à sua preferência de público. Obtenha informações sobre a presença on-line do seu público e decida qual plataforma de mídia social pode ajudar a se conectar a eles e aumentar suas vendas. Para empresas que oferecem serviços B2C, o Facebook e o Instagram funcionam melhor, enquanto que para o LinkedIn B2B e o Twitter pode ser uma opção melhor.

7.  Localize seu conteúdo

marketing digital para pequenas empresas locais

A adição de conteúdo relevante ao seu site aumenta o envolvimento do cliente, especialmente para empresas locais, pois permite que o público saiba mais sobre seus produtos. Conteúdo relevante aqui significa conteúdo adequado para clientes locais, considerando suas necessidades e demandas. Blogs, e-books, artigos informativos, vídeos, para citar algumas, são algumas formas de marketing de conteúdo que podem ajudar seus clientes a se relacionarem com seus negócios.

8.  Foco em palavras-chave direcionadas

Segmente palavras-chave que provavelmente serão usadas por clientes locais. Por exemplo, eles geralmente usam palavras-chave seguidas pela frase “próximo a mim” ou “em (nome da cidade)”. Concentre sua pesquisa de palavras-chave nesses tipos de frases para se alinhar com o que seus clientes realmente estão procurando. Você encontrará muitas opções para palavras-chave nas perguntas geradas, adequadas durante a pesquisa.

9.  Incentivar o feedback do cliente

Entre várias idéias locais de marketing digital, o feedback do cliente ajuda a refinar seus produtos e serviços. Além disso, forma a base da decisão do cliente de fazer uma compra. Embora as críticas positivas aumentem o envolvimento do cliente, você deve trabalhar nas críticas negativas. Tente descobrir o problema e resolvê-lo. Quando se trata de aspectos positivos, você pode publicá-los nas mídias sociais para incentivar mais clientes a comprar seus produtos.

10. Use anúncios PPC

Verificou-se que aproximadamente metade das taxas de conversão para empresas locais são o resultado da publicidade PP C. Os anúncios PPC permitem que você segmente os clientes realmente interessados ​​em seus produtos. Apenas foque nas palavras-chave corretas e defina o valor que você pagará por cada clique. Como esses anúncios são exibidos na parte superior da página de resultados do mecanismo de pesquisa, aumenta as chances de mais pessoas encontrarem você online.

11. Pense de forma diferente dos concorrentes

As empresas locais acham difícil permanecer à frente da concorrência. Uma maneira de sair disso é marcar as diferenças entre seus negócios e os de seus concorrentes e depois liderá-los. Pesquise seus concorrentes e observe os aspectos importantes de seus serviços, como entrega, qualidade, velocidade, preço, etc. Não pode fazer muita diferença, mas você ainda pode melhorar esses pontos para destacar seus termos de serviço.

12. Trabalhar no tempo de carregamento do site

Como proprietário de uma pequena empresa, você não pode colher os benefícios de grandes empresas, mas pode permanecer competitivo trabalhando no básico do seu site. O tempo de carregamento é uma questão importante de preocupação ao otimizá-lo. Ninguém escolhe esperar por uma página de carregamento lento. O tempo de carregamento rápido é o requisito básico dos clientes quando eles clicam em um site. Mais de 3 segundos de tempo de carregamento levam a altas taxas de rejeição.

13. Promover através de imagens

Criar conteúdo com recursos visuais, como vídeos, adiciona ao seu arsenal de marketing. Os vídeos transmitem diretamente o que você deseja informar aos seus clientes sobre seus negócios. Um estudo afirma que quase todos os clientes pesquisam conteúdo em vídeo para saber tudo sobre um produto. Ele ajudou as empresas a aumentar suas vendas com a ajuda de envolver o conteúdo de vídeo que eles compartilham com seu público.

14. Obras de construção da ligação

Você pode entrar em contato com outros proprietários de empresas locais como você para vincular seu site ao seu blog. Pode ser um favor em troca de uma posição de hóspede. Outra opção é entrar em contato com blogueiros locais que podem adicionar links ao seu site em suas postagens. Quando seus seguidores passarem pela postagem e se estiverem interessados ​​em comprar algo semelhante, eles visitarão seu site através desses links. A construção de links melhora sua classificação nos resultados de pesquisa.

15. Ofertas e descontos podem ser atraentes

reputação de marketing para pequenas empresas locais

Ofereça descontos aos seus clientes e cupons de vez em quando. Seja uma ocasião ou outro dia, dar um pequeno desconto pode atrair mais clientes. Você pode compartilhar suas ofertas por e-mail ou histórias de mídia social. Você pode resolver alguns produtos especiais que provavelmente acabarão em determinadas ocasiões. Pode ser uma idéia eficaz entre todas as idéias locais de marketing digital.

16. Gerencie sua reputação online

Como empresas grandes e bem estabelecidas, as pequenas empresas têm uma reputação e é tão importante para elas quanto para as maiores. Mesmo os pequenos empresários precisam saber o que o público pensa de seus produtos e serviços. Mantenha-se atualizado sobre os comentários nas suas postagens nas redes sociais e, se encontrar algo que seja inconveniente para a reputação da sua marca, corrija-o imediatamente.

17. Página de destino para cada campanha

As páginas de destino, se usadas da maneira correta, podem estar entre as principais estratégias de marketing digital local. Uma página de destino é aquela que seus clientes chegam depois de clicar em seus anúncios ou em seu website. Mas seria chato se você escolher uma única página de destino para todas as suas campanhas. Seja específico. Personalize suas páginas de destino altamente relevantes para uma campanha específica. Dê um impulso às taxas de conversão.

18. Especifique sua frase de chamariz

Quando os clientes visitam seu site e desejam fazer uma compra ou solicitar mais orientações, procuram uma maneira de se conectar a você. Adicionar uma chamada à ação permite que eles façam isso. Especifique seu público como você se comunicará com eles. Deixe claro para eles se você deseja fazer uma ligação ou se encontrar com eles pessoalmente. Você também pode tirar vantagem dos anúncios somente de chamadas, permitindo que um cliente ligue para você com um clique.

19. Faça melhorias quando necessário

Sendo proprietário de uma empresa local, você precisa ter muito cuidado com seus resultados de marketing. Se suas estratégias estão funcionando bem, tudo bem, mas se você não está ganhando algo digno, precisa alterá-las. Tente usar substituições que possam gerar mais vendas para você. Aderir à mesma técnica ineficaz pode custar muitas conversões. É bom se você estiver investindo o suficiente em seus esforços de marketing, mas é um desperdício se você não ganhar nada.

20. O redirecionamento ajuda

Alguns clientes podem não fazer uma compra em um determinado momento. Pode ser devido a uma conexão incorreta ou falta de informações. Volte a segmentá-los em sua próxima campanha para lembrá-los de sua compra ou promovendo produtos semelhantes por meio de ofertas atraentes. Isso permitiria que eles concluíssem sua compra se ainda estivessem interessados, ou você poderia pedir que pesquisassem outros produtos.

21. Nem sempre confie nos clientes

Pense como um cliente ao testar seu site ou publicação em mídia social. Não espere que um cliente coloque uma opinião negativa em sua postagem. Peça a seus funcionários para fazer isso. Ao aplicar uma abordagem centrada no cliente ao seu marketing, você evitará críticas negativas. Você poderá corrigir os defeitos por conta própria antes que seus clientes os notem.

22. Use extensões de anúncio

As extensões de anúncio melhoram sua visibilidade online. É uma parte da publicidade PPC que pode ser usada de duas maneiras diferentes – posicionamento e promoção da tela. Embora o recurso de localização de exibição permita que você direcione seu cliente para sua loja, as extensões promocionais ajudam a fazer descontos e ofertas sensíveis ao tempo. Ambas as técnicas são altamente eficazes se usadas da maneira correta.

23. Forneça guias de conteúdo

Em vez de apenas vender, você pode optar por ajudar um pouco seus clientes. Isso pode ser feito através de guias de conteúdo. Além de criar postagens e artigos de blog sobre sua empresa, você pode criar guias para seu público-alvo sobre tópicos não relacionados à sua empresa, mas à comunidade local da qual você faz parte. É considerada uma das dicas de marketing digital local indiretas, mas persuasivas.

24. Visibilidade da loja em dispositivos móveis

Ao criar campanhas de anúncios compatíveis com dispositivos móveis, você pode tirar proveito de algo que não é possível para empresas ainda maiores. Mencione a distância aproximada da sua loja a partir de um local específico. Use o console de pesquisa do Google para tirar o máximo proveito dessa estratégia, uma criativa em meio às mais poderosas estratégias de marketing digital local.

25. Mantenha-se conectado por e-mails

Mantenha seus clientes atualizados sobre ofertas regulares, tendências e novos produtos por e-mail. Você também pode enviar dicas e truques para a sua vida diária relacionados aos seus negócios ou serviços. Ofereça-se assinaturas para que eles possam aproveitar ao máximo seus produtos mensalmente ou anualmente.

Nós já deveríamos ter respondido a pergunta. Como anuncio minha pequena empresa localmente?

Como proprietário de uma pequena empresa, você pode não investir tanto quanto grandes empresas, mas definitivamente pode ser único na competição aplicando essas dicas de marketing digital local à sua empresa para interagir com os clientes locais. 

Se alavancadas da maneira certa, essas dicas podem ser uma estratégia de marketing digital local bem-sucedida para você.

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