Sensor de luminosidade iPhone: Veja como configurar e melhorar a função

Você sabia que é possível ajustar o sensor de luminosidade iPhone para torná-lo ainda mais funcional? Veja aqui algumas dicas. 

Os celulares da marca Apple conquistaram o público por suas inúmeras funções e qualidade. Uma das funcionalidades que eles oferecem é o sensor de luminosidade iPhone que se destina a vários fins.

Primeiramente, ele permite que a tela do dispositivo fique mais aconchegante aos olhos com base na luminosidade do local em que se está utilizando o celular. Dessa maneira, ela tende a ficar com a luz mais fraca em lugares escuros e mais forte em locais bem iluminados.

Ainda, outro fator importante da disponibilização e uso do sensor de luminosidade é o fato de que ele permite que haja economia de bateria que sofre grandes perdas pela concessão de luz à tela.

Existem alguns ajustes que podem ser feitos em relação a esse sensor para torná-lo ainda mais funcional e tornar sua experiência com seu iPhone ainda melhor. Confira agora quais são eles e desfrute do seu celular Apple de forma completa!

Níveis de brilho iPhone

Conforme brevemente exposto, o sensor de luminosidade iPhone é destinado a ajustar o brilho da tela com base na iluminação do local em que o celular é utilizado. Para tanto, ele é refreado em locais escuros e maximizado quando se encontra em ambientes claros.

Cabe ressaltar, também, que esse recurso relacionado ao brilho automático vem automaticamente ativado no celular, ou seja, faz parte das configurações padrões do iPhone. Portanto, caso não haja interesse em usar esse tipo de funcionalidade, cabe ao usuário desligá-la.

Mas como saber se o sensor de luminosidade iPhone está ativado? Quando isso estiver ocorrendo, o controle deslizante referente à luminosidade do celular se moverá conforme você troca de ambientes que tenham iluminações diferenciadas.

Esse controle pode ser observado deslizando-se a tela para baixo, estando junto com outras configurações de acesso rápido do telefone.

Dessa maneira, caso for do seu interesse desativar essa função, temporariamente ou não, deve-se acessar a aba “Ajustes” (ícone com engrenagem). Ali, então, deve-se clicar em “Acessibilidade”, “Tela” e “Tamanho do Texto”.

Como calibrar o sensor de luminosidade iPhone?

É possível, ainda, melhorar a funcionalidade do sensor destinado à luminosidade do seu celular Apple. Caso tenha dúvidas, contudo, não deixe de procurar uma assistência técnica de iPhone.

Confira, então, como tornar essa experiência ainda melhor:

1.    Primeiramente, é importante que você faça esses ajustes quando estiver em um local escuro. Assim, desligue as luzes e se prepare para calibrar o sensor de luz de tela;

2.    Em segundo lugar, acesse a opção “Ajustes” no seu iPhone;

3.    Então, encontre a opção “Tela e Brilho”, localizadas na parte geral dos ajustes do celular Apple;

4.    Para dar continuidade aos ajustes ao sensor de luminosidade iPhone, desative a opção “Brilho Automático” e deslize o controle de iluminação da tela todo para o lado esquerdo. Isso o levará para o menor nível de luz do dispositivo;

5.    Feito isso, novamente ative a opção “Brilho Automático”, quando a tela voltará a ficar mais clara e o controle de luminosidade irá se mover para a direita. Nesse momento, contudo, ele será capaz de calibrar de melhor forma a luz necessária para o ambiente mal iluminado.

Com isso é possível aumentar de sobremaneira o desempenho de iluminação da tela. Esses ajustes são necessários para que haja o menor consumo de bateria pelo seu celular e pelas melhores condições de enxergar de maneira completa e clara o que está disposto na tela do seu celular, independentemente do ambiente em que você se encontre.

Portanto, caso você considere que o seu celular está com mal funcionamento da iluminação, antes de buscar um conserto de iPhone procure colocar em prática esses passos que podem resolver de uma vez os seus problemas.

Outras funcionalidades do sensor de luminosidade iPhone

Ainda, não são apenas esses ajustes que podem ser feitos para tornar a experiência com o iPhone, em relação à tela e ao brilho dela, ainda melhor.

Além do ajuste que permite que o brilho automático se regule de modo mais condizente à sua realidade, também é possível buscar outras configurações que auxiliam na economia de bateria.

Uma delas é o “Modo Escuro”, criada justamente para tornar a visão da tela ainda mais agradável aos olhos, evitando luzes agressivas e incômodas. Quando essa opção é ativada, os aplicativos e os recursos do seu iPhone passam a ser exibidos em uma tela mais escura.

Por outro lado, também é possível se optar pela ativação do modo “True Tone*. Ele se utiliza de uma série de sensores que se dedicam à adaptação de cores e da intensidade delas levando em consideração a luz do ambiente. Assim, imagens se tornam mais reais e confortáveis de serem vistas pela tela do smartphone.

Essas são algumas dicas que permitem que você utilize de modo mais completo o sensor de luminosidade iPhone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *