O que é LinkedIn Ads?

O que é LinkedIn Ads?

O que é LinkedIn Ads? 

Bem-vindo a este artigo que o ajudará a descobrir muitas coisas sobre os Anúncios do LinkedIn e como essa funcionalidade incrível funciona, continue acompanhando o post conosco e veja até o final para saber tudo sobre o LinkedIn Ads. 

Confira o que é LinkedIn Ads: 

Parte 1: Teoria – Formatos, preços, licitação 

Quais são os formatos de publicidade dos Anúncios do LinkedIn? 

Ele permite que você obtenha leads qualificados e desenvolva sua notoriedade, na realidade essa ferramenta é totalmente profissional. 

Devido ao seu sucesso, o LinkedIn tem grande interesse em usar a publicidade como forma de ganhar dinheiro, e você também tem grande interesse em usar o LinkedIn para fazer o mesmo existem 4 opções pagas: 

  • Mensagens patrocinadas, 
  • Anúncios de texto, 
  • Anúncios dinâmicos, 
  • Conteúdo patrocinado. 

Tipos de anúncios do LinkedIn 

O que é LinkedIn Ads?

O algoritmo do LinkedIn é projetado mais ou menos da mesma forma que outras redes. Ou seja, seu objetivo é manter os usuários conectados e engajados. Isso permite, entre outras coisas, fazê-los consumir anúncios comprados por anunciantes. 

O LinkedIn aposta, portanto, na otimização da experiência do usuário, tanto para o anunciante (aquele que oferece o anúncio), quanto para os usuários (alvos aos quais o anúncio é dedicado).  

Como resultado, o LinkedIn se concentra em anúncios de qualidade, antes de quantidade.  

Conhecendo o LinkedIn Ads Manager 

O Campanha Manager é como o assistente do canivete suíço para os anunciantes. Isso torna todo o processo mais fácil, então até um novato pode começar a usar o LinkedIn Ads.  

O que é muito legal é que você pode personalizar seus dados de acordo com seus objetivos com o gerente de campanha. 

Ele também permite que você lance suas campanhas e acompanhe seus resultados. 

1 – Conteúdo patrocinado 

Estas são 3 ofertas diferentes, elas são visíveis na página inicial dos usuários do LinkedIn correspondentes ao seu target. Você pode definir seus alvos com antecedência por meio do Campaign Manager.  

Além disso, você pode adicionar um link externo para o seu site ou uma página de destino, por exemplo. 

As 3 ofertas estão presentes no feed de notícias de seus alvos: 

  • ANÚNCIOS DE IMAGEM ÚNICA; visual com um hiperlink; 
  • ANÚNCIOS DE VÍDEO; vídeos de publicidade, 
  • ANÚNCIOS DE CARROSSEL; anúncios interativos com um hiperlink. 

Você deve usar conteúdo patrocinado e qual formato deve escolher? 

Para saber se você deve pesquisar conteúdo patrocinado (e todos os outros), primeiro você precisa identificar seu objetivo ao usar a rede. Isso é: 

Eu quero ganhar conhecimento e construir minha marca? 

Eu quero gerar. 

leva e vende rapidamente? 

Conteúdo patrocinado não é ruim se você deseja desenvolver sua marca. O formato de vídeo é o nosso preferido, pois é extremamente poderoso.  

É claramente o formato a seguir se o objetivo é divulgar sua empresa. Mas se se trata de gerar leads e você está no B2B, claramente falta personalização e, nesse caso, não tenho certeza se é o formato certo para você. 

2 – Anúncios de Texto 

O que são anúncios de texto de acordo com o LinkedIn? É uma versão de conteúdo patrocinado com um título, um pequeno texto e uma imagem, na qual você adiciona uma call to action (um botão para visitar seu site, sua landing page …). Ele aparece no feed de notícias do seu alvo. 

O objetivo principal é gerar mais tráfego para um site e mais leads graças a recursos interativos, como formulários de geração de leads e chamadas automatizadas de ação. 

Devo usar anúncios de texto? 

No papel, é interessante, exceto que os anúncios de texto são menos atraentes do que um vídeo e menos pessoais do que uma mensagem direta.  

O LinkedIn é uma rede social humana, os usuários precisam sentir que estão falando com um indivíduo, que trocam valores e emoções.  

Você pode vender sua marca ou produto com mais facilidade adicionando uma narrativa ou um contexto, enquanto os anúncios de texto são muito curtos e impessoais. 

É muito mais interessante para você desenvolver sua rede adicionando membros correspondentes ao seu público-alvo, do que publicar em seu feed de notícias diretamente com sua conta.  

3 – Mensagens patrocinadas 

Este é um pequeno texto enviado para o e-mail do seu target com o objetivo de despertar a curiosidade e incentivá-lo a saber mais sobre o conteúdo. Geralmente, o formato proposto pelo LinkedIn não é muito popular, pois suas mensagens possuem a menção patrocinada.  

O usuário sabe que se trata de um anúncio enviado automaticamente, o que não está de acordo com o desenvolvimento da rede e dos códigos sociais vigentes.  

Os usuários do LinkedIn procuram mais autenticidade e personalização de intercâmbios. 

Devo usar mensagens patrocinadas? 

Como eu disse, se você usa o LinkedIn é obrigado a ter a menção patrocinada em sua mensagem.  

Honestamente, todos nós recebemos essas mensagens em nosso sistema de mensagens do LinkedIn e seria uma mentira dizer que prestamos atenção a elas.  

Você também nem leu as mensagens deles porque simplesmente sentiu que estava recebendo spam? Admite.  

No entanto, as mensagens patrocinadas podem ser ótimas ferramentas para entrar em contato direto com o cliente potencial e atender a uma demanda crescente da rede, de ter mais trocas pessoais. 

Claro que você precisa saber como escrever suas mensagens de prospecção, mas também ter a ferramenta certa.  

4 – Anúncios dinâmicos 

Estes são anúncios personalizados. Usando dados de perfis do LinkedIn, como foto, empresa, cargo, etc. O LinkedIn mostrará seu anúncio diretamente para seus alvos pré-qualificados 

Geralmente, eles são acompanhados por uma frase de chamariz, que ajuda a converter os usuários em leads. 

Novamente, a resposta dependerá de seus objetivos e de sua meta. Anúncios dinâmicos podem permitir que você gere leads no momento. Acho que a oferta já é mais interessante do que a mensagem Anúncios.  

No entanto, aconselho sempre a ter uma visão de médio / longo prazo e a desenvolver a sua rede utilizando a sua conta LinkedIn ou a dos seus representantes comerciais.  

Você pode muito bem testar vários métodos, mas otimizar seu perfil e automação são etapas essenciais. 

Publicidade no LinkedIn: qual é o preço? 

A resposta é um pouco mais complexa do que a pergunta. O LinkedIn trabalha com um sistema de licitação. Como resultado, você precisa entender como funciona para saber como e quanto licitar.  

Depois de escolher o tipo de publicidade, você pode se voltar para a questão de como fazer um lance 

Mais uma vez, depende de seus objetivos: 

  • Custo por milha; para construir a imagem da marca.  
  • Custo por clique; para gerar leads.  

Vale ressaltar, que em primeiro lugar, você quer se posicionar em um alvo. Este será idêntico ao de outros licitantes. 

LinkedIn coloca você em competição com eles. Porque? 

Porque não há espaço dedicado suficiente para colocar todos os seus anúncios bonitos e o LinkedIn não tem interesse em enviar spam demais para seus usuários, mas em oferecer-lhes os anúncios mais relevantes possíveis.  

O objetivo do LinkedIn é duplo: oferecer os melhores anúncios aos usuários e atender às necessidades dos anunciantes. Primeiro, você escolherá o valor máximo que deseja pagar.  

Isso será custo por clique ou custo por milha, dependendo de seus objetivos.

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