Gerenciando um negócio online: dicas para empresários inexperientes

Caso você ainda não suspeite, já lhe dizemos: uma loja on-line não é montada em um mês . Você simplesmente não pode: fazer pesquisa de mercado, encontrar um modelo de negócios, encontrar fornecedores, solicitar um orçamento, enviá-lo a você, renegociar com eles para obter as contas, lançar essas contas, contratar o fornecedor de tecnologia. ..

Vamos lá, pelo poder que você pode, mas com poucas garantias e arriscando o desemprego que você está pensando em capitalizar .

Criar uma loja virtual é uma das possibilidades mais comuns. Para isso, os especialistas aconselham: recorrer a qual produto você poderia vender; veja como você estava ganhando dinheiro; pesquisar e encontrar fornecedores; testar os produtos desses fornecedores; selecione os produtos que serão finalmente vendidos; faça o estudo de mercado. Vamos voar com a imaginação e acompanhá-lo nesse emocionante processo. Vamos começar!

E o produto é …

O primeiro passo? Veja qual produto você vai vender. Comece a pensar em quais opções você pode pensar para a loja. Algumas opções:

-Picaretas para guitarras. Porque você viu a idéia no exterior procurando ideias de negócios estrangeiros que foram bem-sucedidas.
Mandris 2.-Cooking. Porque você ama uma loja francesa que vende aventais: MadameChoup . O avental é tomado como um elemento da moda, com desenhos próprios (nada para colocar um desenho ou imprimir uma foto).

3.-Capas de chuva para andar de bicicleta. Porque eles estão no catálogo de uma empresa americana de roupas femininas que você estava de olho.

Canetas 4.-Touch para tablets. Porque você leu um artigo no blog da edição digital da revista americana de tecnologia Wired Gadget Lab que você verifica frequentemente. Ele estava falando sobre uma caneta de toque alemã de qualidade.

5.-correias de segurança para as crianças. Porque eu já tinha visto isso em um episódio de TV da Modern Family antes de sua filha começar a andar e você pensou que era bobagem. E agora que sua filha anda, como se já parecesse uma idéia melhor.

Já o tens!
Você recorre a todas essas propostas e, no final, fica com os lápis de toque. A idéia que você mais gosta é a que você leu na Wired e a lê agora com novos olhos.

Você sempre pensou que existia vida além dos produtos da Apple e que os produtos para usuários do iPad são chatos, mas não para outros tablets e marcas.

O artigo em questão se refere a um produto alemão: AluPen. Então, você pesquisa na Internet e escreve no endereço comercial para dizer que está interessado em se tornar um distribuidor. Quando você o vê, ele lembra o dispositivo de plástico que você costumava brincar quando criança. É um design original da marca e é caro: 24,95 euros, sem IVA e sem custos de envio. Bem, você não tem onde começar. Eles também conseguirão na China …

Vou vender canetas táteis. Mas, canetas de alta qualidade ou vou precificar e trazer produtos da China com mais margem? ”

Esta é a primeira coisa que você aponta em um guardanapo. Você não tem certeza de mais nada – ou de qual produto, ou para quem vou vendê-lo -, então você começa a girá-lo. Canetas premium? Canetas da China? Para executivos? Para artistas gráficos? Para crianças? Você está claro que uma empresa é um bom produto a um bom preço, com alguém do outro lado disposto a pagar por isso e tudo isso por meio de um canal de trabalho. Como você consegue esse bom preço? Onde você tem que olhar?

O que um especialista diria?
Como você tem certeza de que vai fabricar, precisa encontrar fabricantes . Um especialista diria: “o grande problema que o empreendedor tem é com o distribuidor. É ele quem tem a chave para o negócio de uma loja online. As margens do setor de eletrônicos, por exemplo, são esmagadas. Eles sempre foram muito curtos. Entre 4% a 9%. ”

“Se, em princípio, esses distribuidores marcam uma linha de preço, pode ser interessante. Outra coisa são as condições que você propõe. Você tem que ir distribuidor por distribuidor e perguntar a eles quais condições o marcam. Você pode obter um desconto de 5% e uma grande área de 40% … ”, continua ele. “Se, no início, eles dizem que você precisa comprar 100 unidades … isso vai complicar as coisas para um projeto modesto”, diz ele.

TRÊS MODELOS DE NEGÓCIOS … POR QUAIS APOSTAS?
Ok, quer vender lápis de toque, mas como? Apenas lápis? High-end? Você está pagando um preço? Após conduzir o estudo de mercado, em um guardanapo (por causa do clichê), você escreve esses três modelos, que quando você inicia o projeto são os únicos que você pode pensar:

MODELO A.

Seria chamado www.tulapizdigital.com: é uma loja de lápis táteis e peças de reposição desses lápis a um bom preço. Você pensa em trazer produtos da China, pegar em 6-7 modelos e experimentá-los.

MODELO B. Você


abriria uma loja que chamaria de algo semelhante a www.bamboomanía.com. É um modelo de loja de distribuidor de marca. Nesse caso, dos produtos da Wacom japonesa. Você procurou por um produto de qualidade no mercado e descobriu que a referência é Bamboo Stylus e solicitou ao contato comercial que explique as condições de seus distribuidores. Pode fazer sentido distribuir este produto e outros da mesma marca online. Seu objetivo: clientes com alto poder de compra e artistas gráficos.

MODELO C.


O modelo mais recente seria vender acessórios para tablets e dispositivos móveis e focar em um nicho: as crianças. A loja que você abriria seria algo semelhante ao www.babytablet.com, uma loja de produtos táteis para crianças: canetas coloridas, canetas para pais, leads para aplicativos, estojos e protetores de tela. Influenciando a personalização desses produtos. A dificuldade seria torná-lo conhecido, mas …

O que um especialista diria?
O especialista diria que “o modelo A não funcionaria, pois é um produto único, com pouca demanda. Ele não teria clientes suficientes para torná-lo viável. Além disso, não possui, em segundo plano, margem suficiente. ”

“O B cai pelas mesmas razões. O problema com esses dois modelos é que é um universo pequeno ”

OC, no entanto, poderia funcionar. Porque “Há um boom na penetração de tablets nas residências. E o esnobismo dos pais agora se move para as crianças. Funcionaria bem com blogs e estratégia de mídia social ”, diz ele. Além disso, quem tem um tablet tem um poder de compra razoável.

ONDE ESTÁ O SEU PROVEDOR

Por onde você começa Onde você encontra fornecedores? Sabendo o que você deseja vender e com qual modelo de negócios, você inicia sua pesquisa de mercado na Internet para ver que tipo de estojos e canetas de toque (stylus é o nome usado no setor) para tablets vendidos no mercado e que outros acessórios Você pode encontrar aqueles seres humanos que não têm um tablet com uma maçã gravada atrás deles. Seu ponto de partida são as lojas online da Pixmania, Amazon e Imaginarium. Você gasta off-line com sua esposa (que acaba sendo o chapéu do seu experimento) e sua filha da ToysRUs, Imaginarium, El Corte Inglés, para ver o que elas têm.

Em seguida, você pesquisa no Google para descobrir o restante dos vendedores on-line (na primeira e na segunda página de resultados) e ver o que encontra. Você também analisa o volume de pesquisas no Google Trends – uma ferramenta gratuita que permite analisar a popularidade das pesquisas. Você digita nos motores de busca: ‘Acessórios para tablets’; ‘Lápis de toque’; ‘Caneta’; ‘Canetas de toque para Android’; ‘Canetas táteis’; ‘Tablet para crianças’; ‘capa do iPad inteligente’; ‘acessórios para comprimidos’; ‘estojos para tablets’; ‘personalização do tablet’; e ‘capas para iPad’. A expressão que oferece mais pesquisas, tem 1.500 diariamente. Hmmm Poucos parecem para você.

Sua próxima pergunta é: Onde estão os fornecedores? Como você não sabe por onde começar, registre-se no Alibaba.com, uma plataforma de contato entre vendedores e distribuidores, e comece a procurar fornecedores por categorias de produtos. Não demora muito para encontrar uma que faça uma caneta de toque que, se você der crédito à fotografia, é exatamente a mesma que a AluPen alemã. Para um pedido de 100 canetas, é solicitado 0,30 centavo (já feito a conversão para euros) por unidade. Levando em conta os custos de transporte e alfandegários, no final, trazer para você uma caneta chinesa custa 2,92 euros por unidade. Você pede a este provedor uma amostra. Aqui você vê o espanador. Pedi-lhes um e eles disseram para você fazer um pedido de 100. Aparentemente, é a coisa usual (você saberá mais tarde), mas você insiste que seja apenas um. Encomendar um custa 14 euros, e 100, 156 euros, custos de transporte incluídos. Você pede um.

Alfândega e certificação

Enquanto isso, ocorre a você conversar com um empresário especialista em importação e exportação com a China, conversar com ele sobre garantias, horários, como fazer negócios com os chineses, no caso de finalmente serem meus fornecedores.

Ele o atualiza com os procedimentos e custos alfandegários e explica que, se você deseja abordar o público infantil, precisa de uma certificação independente para garantir os produtos e monitorar a fabricação. E aí a operação se torna mais cara. E você não está mais interessado. O produto leva duas semanas para chegar. É maior do que o esperado e muito mais pesado. Testes para ver a facilidade de extrair as peças e não é difícil. Assim, para os corajosos, não é adequado para crianças. Você liga para o especialista e diz a ele. “Claro, demorou três semanas porque eles não o viram a sério. Você deveria ter pedido 100 deles. Você acha que ele não apenas responde a você como especialista em transações com a China, mas como alguém com espírito empreendedor. Você diz a ele que disse que queria testar o produto e eles ficaram chateados. “Normal”, ele diz.

Personalizar

Você pode personalizar as capas dos dispositivos móveis. Você se lembra da ForCover, uma empresa que você leu há alguns anos atrás. Eles queriam fazer o mesmo e, como não havia fabricantes, no final começaram a fabricá-los. Você continua sua busca por fornecedores e encontra o modelo Cosmonaut, do Studio Neat, escreve-os … e eles respondem!

EU PRECISO DE ALGUÉM QUE …
“Tenho uma ideia de vender canetas para telas sensíveis ao toque de tablets e dispositivos móveis online. Já tenho preços de fornecedores europeus e chineses e agora estou procurando uma plataforma de negociação on-line para estabelecer minha loja. Estou procurando preços e serviços. ” Você escreve isso para um provedor de serviços de Internet para fazer algumas compras misteriosas.

Você está claro que a tecnologia é a menor das suas preocupações, no sentido de que é um serviço terceirizado para um especialista. A tecnologia, como os especialistas com quem você está conversando insistirá ao longo do experimento, “não pode colocar barreiras em você, deve ser útil e não deixá-lo pendurado”.

O que exatamente você está procurando?:
-Design e programação: desenvolvimento da loja online, manutenção técnica da loja online e hospedagem na web.
-Marketing e comunicação: marketing online (SEO e SEM), mídias sociais e análise da web.

  • Gerenciamento: um ERP para gerenciar pedidos, cobrança, contabilidade e logística-transporte.

Dentro de duas horas, você já recebe uma resposta do provedor de Internet para o qual você escreveu. Um consultor liga diretamente para você, não um comercial. Ele pergunta exatamente o tipo de produto que você deseja vender, a que preço e a que tipo de público-alvo você deseja vender o produto. Você não sabe se o convence com o que diz, mas parece positivo que ele faça esse tipo de pergunta. Pelo menos, dá a impressão de que ele sabe do que se trata.

As primeiras coisas que ele conta depois de perguntar o que você deseja vender são boas para você:

  • “É um setor que conhecemos bem . Não temos lojas com o mesmo posicionamento, mas temos clientes no mercado de acessórios para computadores. ”
  • “Lembre-se de que não se trata tanto de preço , mas de volume. Você se moverá em uma margem entre 5% e 8%. ”
  • “Queremos garantir a sobrevivência da loja . Prefiro vender-lhe algo mais barato e ter um retorno do investimento em oito ou nove meses e em um ano fazer a web evoluir e gastar mais ”.
  • “Você terá que entrar na guerra dos comparadores: Ciao, Mercadoria, Google Shopping …”.

Este último é algo que não lhe ocorreu. É verdade? Você precisa entrar em uma guerra de comparadores? Então esse mesmo consultor já entra na parte mais comercial, o que não me parece tão bom.

Ele diz que tudo custa 1.600 euros, cerca de 133 euros por mês, sem levar em conta questões de cobrança, que elevam o preço em 49 euros por mês. Você leu em seu site que existe uma alta de 249 euros a 590 euros (dependendo do pacote que compra), mas não comentou nada e não sabe se ele está incluído no preço total que você eleva por telefone. Você não sabe que até três dias depois seu orçamento chega. No final, não são 1.600 euros por ano, mas 1.744 euros mais 3.996 euros (somando todas as despesas mensais adicionais). Total: 5.710 euros.

Logística e gateway

Em seguida, procure o restante dos provedores de serviços: logística e gateway de pagamento. Os primeiros não passam nos orçamentos, então você os extrai de seus sites e para o gateway de pagamento, já que conversar com bancos sem fogo real não faz muito sentido, apostas pelo PayPal, cujo custo é público e, em princípio, não É negociado.

O que pensam os especialistas?
Os especialistas independentes consultados informam que um provedor de serviços de tecnologia cobra entre 1.500 e 2.000 euros pela criação de uma loja on-line com base em um modelo de qualidade (estilo Prestashop, uma solução comprovada), com um design mínimo e funcional para um projeto comum e dar-lhe algum treinamento. Isso não inclui o rastreamento de negócios. E também não é manutenção.

É um ponto de partida. Mas isso é certo ou errado? Eu não sei, então você pede um desenvolvimento de software da web. “Ao avaliar um orçamento, divida o investimento total que você precisa fazer entre 40 euros por hora [algo caro, eu sei] e, assim, você terá o número de horas que gastará em seu projeto”. Com o orçamento em suas mãos, você terá 45 horas para realizar meu projeto.

Embora haja preços mais baixos, você prefere ir para os preços médios na tabela e calcular os custos de remessa no pior cenário (em um baixo volume de vendas). Especialistas insistem que você pode negociar com esses fornecedores.

E ISSO, COMO EU VENDO?
Que participação de mercado você vai ficar? Qual participação de mercado você estima a curto, médio e longo prazo? Essa é a pergunta inicial – formulada de duas maneiras diferentes – que muitos especialistas em marketing fazem a você, mesmo antes de pensar sobre qual será sua estratégia final. Para você, francamente, parece difícil para você responder por uma loja on-line como a que você está planejando e com o dinheiro que está começando.

Se o seu produto for pesquisado por 1.500 pessoas e você mantiver 20% desse mercado, venderia 300 lápis ou 300 caixas por dia. Mas essas 1.500 pessoas procuram isso não significa que você terá 300 vendas … Então, qual é o objetivo, realmente, de responder a essa pergunta? O jornal não apenas contém as figuras, mas tudo o que você escreve.

Antes de começar a pensar em estratégia de marketing, você está prestes a jogar a toalha. Você acha que o experimento já funcionou quando você está prestes a jogar a toalha … e seguir em frente. No seu caso, você hesita com as dúvidas que todos levantaram ao falar sobre o que você deseja vender e para qual público.

Crianças? Apenas tablets e acessórios? Como você vai chegar a eles? Não vai interessá-los ”, todos disseram. Você estava prestes a acreditar até se lembrar (demorou vários dias, depois de reavaliar outros modelos de negócios e prestes a abordar a questão dos cintos) de que o negócio iria confiar em uma estratégia de marketing baseada em gerações de conteúdo de qualidade: recomendação de aplicativos para crianças para esses tablets e recomendação de produtos (mesmo convidando leitores que propuseram oferecer produtos para você, assim: se você estiver interessado em comprar este produto, escreva-nos …).

Um projeto ‘social’
Você precisa apostar em um projeto muito social vinculado à criança, caso contrário não funcionará. Tem que se tornar uma loja que você deseja compartilhar com os pais e os filhos através de propostas. Hoje, propomos que você faça o download deste aplicativo Android que faz isso e aquilo … e entre você coloca a capa da estrela, as diferentes canetas …

Quando se trata de empreendedorismo, sempre se diz que, se você não tem dinheiro, precisa de tempo. E vice-versa. Nesse caso, para o projeto que eu levantei, você não tem muito dinheiro para marketing; portanto, salve a parte do marketing digital puro e difícil; para o resto, você investirá apenas tempo. Nesse caso, aproveito sua experiência anterior em publicidade.

A idéia que você tem, para ser sincero, é criar um GeekDad, o blog da revista Wired para pais – com filhos – fãs de tecnologia, em espanhol. Não é uma tradução para o espanhol, mas um blog com conteúdo próprio, nada para copiar e colar. E melhorando, no sentido de que esses pais estão envolvidos na tecnologia de seus filhos e se concentram no tempo de lazer de pais e filhos. A idéia seria gerar tráfego e participar de blogs de tempo livre para pais com filhos – não no setor de tecnologia, que já está ocupado e posso contribuir pouco.

O resto? SEM , para o qual terceirizo um provedor e o SEO natural que é capaz de gerar.

COM OS PREÇOS, NA PONTA DOS PÉS

No final, você decide não competir no preço e colocar preços razoáveis, não preços baixos. Na realidade, são preços altos, mas com as condições que me marcam, os fornecedores precisam ser mais altos do que eu gostaria de poder manter a empresa.

Além disso, se é verdade o que os especialistas em preços explicam, é sempre mais fácil começar com preços altos e depois abaixá-los do que começar com preços baixos e depois aumentá-los . Além disso, sou muito claro que não quero abordar clientes que pagam apenas um preço, porque nunca vou manter aqueles com minha proposta de valor. No caso dos produtos que você traz dos Estados Unidos e que trabalham com um PVP mínimo, você fica com esse preço e aproveita a oportunidade para colocar mais margem no produto personalizado, que é aquele que, na verdade, você ganha dinheiro … sempre, Claro, há volume.

Aviso aos navegadores: você só conseguiu contabilizar os orçamentos que lhe foram enviados.Você só tem orçamentos reais para personalização (você recebe a unidade a 10,89 euros, incluindo IVA e frete), a caneta COSMONAUTA (13,30 euros a unidade) e um exemplo de caixa, GLIF (9, 50 euros a unidade). Para calcular um preço hipotético dos tablets, você teve que fazer um exercício de ficção econômica: você pegou o preço de varejo do provedor em que está interessado, 199,99 euros, aplicou uma margem otimista de 10% e, mais otimista Ainda assim, você pensou que poderia negociar com ele a saída da unidade por 170,99 euros. Caso contrário, você não receberá as contas. E apenas o IVA pago aos custos alfandegários e alfandegários eleva a unidade a 214,55 euros, o que já é uma passagem de preço se você mais tarde quiser competir no mercado. Felizmente, é um produto de qualidade.

QUE NOME…? QUAL LOGO?
Depois de tentar vários nomes, aposte no PequeTableta.com. Eu gosto de como isso soa, mas até um mês depois eu não percebo o quanto isso me limita.

Como o objetivo é economizar custos, você criou o logotipo com o seu ajudante. Não é o melhor do mundo, você pode fazer mil acessos, mas quando não há dinheiro, as estratégias de guerrilha são tão favoráveis.

Há alguns anos, você lê um relatório sobre como nomear uma empresa e criar um logotipo. Lembre-se de que uma das fontes optou por vincular um personagem à marca. Pareceu-lhe que, para o mercado infantil – vamos, para os pais que consomem esses produtos para os filhos – um personagem se encaixaria bem. Daí o desenho.

CONTABILIDADE
Quando conto, você tenta ser pessimista , mas … até que ponto você tem que ser pessimista? Para você, um cara conservador com uma grande aversão ao risco? Vender zero patatero. Mas é claro que, nesse cenário, nem uma empresa nem Richard Branson. Então, quanto está vendendo pouco?

Agora você acha que todo esse experimento tem uma armadilha. Não se trata de quanto custa você realizar, mas de quanto dinheiro você tem , de quanto consegue e de quanto está disposto a investir no negócio, até onde está disposto a ir. Você acha que essa é a principal diferença entre um empreendedor e um amador vestido de empreendedor que tenta criar uma loja online.

Ao apostar em trazer produtos de qualidade, você já está falando em trazer pedidos dos EUA. Leve para você um pedido mínimo de 600 unidades, por exemplo, da caneta do fornecedor americano, que custa 7.979,24 euros, incluindo alfândega (custa 8,400 euros mais 1,335,17 euros de 21% de IVA, mais 286,11 euros do 4,5% da alfândega estimada para esse tipo de produto). Vamos, isso é mais sério do que trazer 100 canetas da China por 152 euros.

Quais contas devem ser lançadas? Eu coloco você para fazer um plano financeiro? A preparação do plano de tesouraria ajuda a entender que você precisa gerar liquidez com outra fonte de receita que não depende exclusivamente da loja online.

Depois de preparar seu plano de tesouraria de dois anos, você percebe que a perspectiva mais negativa é triste e desanimadora, mas que você tem uma chance. É preciso outra coisa. Você já sabe que os cálculos levam em conta apenas três produtos (os únicos para os quais tenho orçamentos e condições reais), mas ajuda a ter uma idéia sobre qual cenário você encontrará.

Venda para escolas
Você percebe que precisará de uma linha de liquidez adicional. Ocorre a você abordar a personalização de tablets e dispositivos móveis em escolas de elite. Como os anéis de escolas e universidades dos Estados Unidos, tablets na Espanha: com o logotipo e a alma mater. Talvez também para professores.

Você começa a considerar a personalização de tablets e dispositivos móveis nas escolas. Você está procurando listagens de escolas de elite em Madri (é necessário começar por algum lugar). Você está procurando centros privados com melhores notas. Eu imagino que vocês serão os que mais se sentirem orgulhosos. Sua escola, por sinal, está entre as 10 melhores. Hmmm Poderia ser um bom ponto de partida. Se alguém conhecido segue, o mesmo recebe você. Você calcula um preço mais barato, uma redução de quatro euros em sua margem em troca de volume e as contas melhoram.

Sintonizar com o faturamento é, junto com um bom estudo de mercado, a parte mais difícil de um plano de negócios. Para tentar ter sucesso, você deve levar em consideração no máximo: a cobrança de seus concorrentes – por meio do Mercantile Registry e das empresas que vendem relatórios da empresa -; e um mínimo: o ponto de equilíbrio (quanto você precisa vender cada produto para cobrir todos os seus custos, fixos e variáveis). Na primeira parte, o máximo, você não chega no tempo; portanto, você se limita a calcular as quantidades que precisa vender para cobrir os custos. Essa análise, entre a análise econômico-financeira e o estudo de mercado, também mostra para onde o setor está indo.

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O que acontece com a sua concorrência? Eles estão subindo? Eles estão caindo? Você está interessado em ver isso não apenas para fazer previsões de faturamento, mas também para levar a medida ao setor em que deseja entrar.

O que meu cliente verá?
Você leu. Você ainda tem exemplos e, no entanto, quando você começa a fazê-lo, não funciona. Você faz um rascunho (apenas um rascunho, não fingiu que era a página inicial real da sua loja online) e depois pergunta ao seu provedor de serviços de Internet. Embora sua loja on-line seja construída com base em um modelo que você já saiba onde tudo deve dar para que a venda funcione, você deseja fazer uma distribuição rústica de produtos e todos os elementos que deseja ter. Quando você tem tudo, antes de perguntar ao seu fornecedor de tecnologia, verá um especialista que coloca os pontos nos itens: você não deu um.

Sem surpresas para seus clientes
Você só consegue duas coisas: uma, na qual aplica – e assume – o IVA em todos os preços e deixa claro para o cliente. Como usuário, você fica com raiva quando começa a adicionar o IVA a uma compra on-line. E também obtive sucesso com uma política que você chama de “total transparência” nos custos de envio. Você não colocará absolutamente nenhuma margem em suas remessas. O cliente os pagará – você não os assumirá – mas custará apenas e exclusivamente o que o serviço realmente custa. Você não quer ganhar dinheiro com isso.

Você pode não ter o melhor preço, mas a logística – custos reais de envio – pode ser uma vantagem competitiva.

COMO VOCÊ MELHORA O LOGOTIPO DA MINHA LOJA ONLINE?
Você comete um erro comum: o grande logotipo anda ou não. Você não tem conta de que sua marca não é conhecida e que o design gráfico deve ser a última de suas preocupações, sendo a primeira a navegabilidade do site e o posicionamento. A colocação do grande logotipo tira oportunidades de apresentar conteúdo de interesse do Google.

Você perdeu completamente o menu de usabilidade e posicionamento, e um especialista sugere as seguintes reflexões:

  • “Por que você quer se posicionar? Porque não está claro. Tem que seguir o slogan da sua empresa. Você não pode perder essa oportunidade para o seu SEO. ” O ‘Converter seu tablet …’ não funciona para me posicionar e apenas confunde o mecanismo de pesquisa do Google. ”
  • “O login / registro está ausente.”
  • “Quais são suas expressões para se definir em sua loja? Em sua casa, a densidade de expressões deve ser em torno de 10%. ”
  • “Você precisa definir a folha do produto”.
  • “Você precisa colocar o nome do produto e precisa explicar em que consiste o produto.”
  • “Você precisa definir melhor as categorias”.
  • “Abas ausentes, que ajudam no SEO”.
  • “Você precisa colocar conteúdo de suas redes sociais, não pode forçar o usuário a clicar e perdê-lo. Dê conteúdo. ”
  • “Os menus não estão claros.”
  • “Identifique suas marcas nos menus”.

O especialista insiste que, acima de tudo, você fracassa, pois o Google precisa de texto e, nessa abordagem, não o fornece. Ele ressalta que você não tem certeza sobre sua definição de loja online ou de produtos, nem sobre o que é objetivo. Isso sugere que você trabalhe em um relacionamento de expressões para o qual deseja se posicionar. Você aponta estes:

‘ ‘ Acessórios para tablets ‘
‘ Lápis de toque ‘
‘ Stylus ‘
‘ Lápis de toque para
“ Android ‘
‘ Canetas de toque ‘
‘ Tablet infantil ‘
‘ Capa para iPad inteligente ‘
‘ Acessórios para tablet ‘
‘ Estojos
para tablets ‘
‘ Estojos para personalização ‘ ‘ Estojos para iPad ‘

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Então você insiste na importância de incluir também a descrição de SEO na guia do navegador. “Você pensa:” Loja online de acessórios para tablets para crianças. “

Isso vai funcionar?
O especialista continua:

  • “Fuja do rotador. Melhor aposta em um banner fixo, uma imagem estática com uma mensagem que você pode mudar. ”
  • “Se você apostar no prazo de entrega e no preço de envio do produto, ele deverá ser muito mais claro e deve ser mais focado na área premium da página inicial da sua loja!
  • “O login (meu carro) deve ser mais claro. Você precisa de informações de seus consumidores ”, explica ele. Comento que não quero pedir muitas informações aos consumidores, e sou contra a opinião de que a única diferença entre um questionário de registro e um gateway de pagamento é que você precisa solicitar o email. Para as páginas internas do produto, digo-lhe que tenho uma idéia de pegar os produtos da casa e colocá-los como estão, apenas que grandes. [Sim, agora que escrevi, estou envergonhada …].
  • “Aproveite a oportunidade para colocar todas as informações na zona premium e você precisa ver o preço, os custos de remessa e a possibilidade de comprar”.
  • “Apoie o arquivo com uma boa descrição e fotos do produto”.

CONCLUSÕES DO SEU ESTUDO DE MERCADO

Se você chegou aqui, perceberá que todo esse esforço para desenvolver um plano de negócios e lançar uma loja on-line não implica que o projeto funcione bem … ou mal.

Há um trabalho anterior antes de abrir uma loja on-line e um trabalho diferente quando você já contrata o fornecedor, aprova o design da loja, os pedidos chegam, você começa a gerar tráfego e abre a loja. Quando você abre a loja é quando o trabalho real começa.

Entre as coisas que devem ficar claras para você, estão estas:

1.-Se você não tem o dinheiro que precisa realizar, não faça. Se você não tivesse esses hipotéticos 31.288 euros no bolso, não entraria em um negócio semelhante, nem pediria dinheiro para configurá-lo. Outra coisa é que se você tivesse essa quantia … Só mais tarde você pediria dinheiro.

2.-Embora o investimento on-line seja menor do que os investimentos exigidos anteriormente, o comércio eletrônico continua a representar um risco econômico. É verdade que, antes da existência do canal de vendas pela Internet, era impensável – veja, com nuances – iniciar um negócio – que não presta serviços – por menos de 50.000 euros. Um negócio por 35.000 euros? O personagem de Antonio Alcântara nos chamaria de loucos. No entanto, é igualmente arriscado. Ainda é muito dinheiro. O fato de você jogar menos dinheiro não significa que não há dinheiro em jogo. Você está disposto a jogar fora sua capitalização de desemprego?

3.-Se você precisar alterar o modelo de negócios porque percebe que ele não leva a lugar algum ou que vai acabar, mude. Não se apegue a uma ideia. É o que os gurus chamam de “balanço” e o resto dos mortais, senso comum.

4.-E se o negócio não for viável , não insista em levá-lo adiante. No final, o projeto que você projetou ficaria em uma loja para gerar dinheiro complementar a um salário, mas não me daria um salário para viver.

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