Faça Seu Filho Comer Saudável De 10 Maneiras
1. Lidere o caminho
O comportamento alimentar dos pais influencia mais as crianças. Se o hábito de comer de forma saudável e uma dieta equilibrada for praticado regularmente em casa, as crianças seguirão esse exemplo. Eles não pedirão uma refeição especial, a menos que seja apresentada como uma opção para eles.
2. Envolva-os na preparação
As crianças gostam quando têm permissão para fazer parte de algo. Eles estão entusiasmados e gostariam de contribuir com suas idéias.
Leve-os para fazer compras. Deixe-os escolher um ou dois vegetais de sua escolha.
Vestir a refeição cozida ou pôr a mesa lhes dá orgulho. Eles ficarão mais do que felizes em comer o prato em que suas mãos minúsculas trabalharam.
3. Prato a comida de uma maneira interessante
Muitas vezes, os alimentos mais saudáveis tendem a parecer mais sombrios, o que age como um adiamento imediato para as crianças.
Eles gostam de cores vivas e diversas no prato.
Parte a comida para que ela pareça com seu personagem de desenho animado favorito ou como algo que os intimide.
4. Introduzir novos pratos saudáveis a cada semana
‘Exposição é igual a preferência.’ As crianças ficam entediadas muito em breve com o que comem. Eles gostam de ter opção. Apresente-lhes algo novo a cada semana. Eles levam um tempo para decidir o que gostam. Essa pode ser uma maneira de descobrir isso. Além disso, junk food que eles já haviam se viciado podem ser eliminados.
5. Aplique a “regra de uma mordida”
Existem pratos que não são apenas saudáveis, mas também essenciais para o seu desenvolvimento. No entanto, eles podem ser repulsivos devido ao sabor. É quando a ‘regra da mordida única’ ajuda.
É fácil conquistar emocionalmente as crianças. Peça que mordam a mãe e mais uma para o pai. Pelo menos duas colheres vão se assentar no estômago.
6. Evite policiá-los
Atenha-se ao que foi dito – uma mordida é apenas uma mordida e não significa terminar o prato inteiro. Isso pode deixar as crianças inquietas e com raiva. Assim, criando uma experiência de refeição negativa para eles que aumenta sua tendência de comer exigente. Não os force ou lute com eles para terminar a refeição.
7. Relacione o que eles comem com o que sentem
Após uma refeição saudável, pergunte às crianças como elas se sentem. Diga-lhes que pensem que se sentirão muito energizados e fortes. Associe os itens alimentares ao seu humor. Isso pode ajudá-los a comer alimentos nutritivos sem serem forçados.
8. Permita-lhes cometer erros alimentares
Evite repreender seus filhos por más escolhas alimentares.
Em vez disso, procure oportunidades para ajudá-los a aprender com as consequências.
Por exemplo, pode-se dizer que o chaat que eles comeram no dia anterior pode ter causado a dor de barriga neles.
9. Recompense o bom comportamento
Por morder um alimento rejeitado, recompensá-lo criará experiências alimentares positivas. Também diminui as tendências alimentares exigentes. Dê a eles adesivos ou brinquedos. Eles podem até avaliar a comida positivamente no futuro.
10. Continue nisso
As crianças podem ser pessimistas quanto a uma alimentação saudável. Eles exigem muito esforço, mas é importante desenvolver esses hábitos em uma idade jovem.