Pets: Como fazer de sua casa um ambiente seguro para eles

Para muitas pessoas, os pets são como membros da família, merecendo todo o cuidado. São várias as formas de se evitar acidentes domésticos com os bichinhos, como o uso de proteção para animais e os cuidados com objetos cortantes.

De fato, quem tem animais em casa deve sempre estar atento à disposição de objetos perigosos e aos aspectos estruturais da casa, em todos os seus cômodos.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, oferecemos algumas orientações importantes para que os pets possam estar seguros dentro do lar, podendo transitar sem maiores problemas por todos os cômodos. Confira!

Proteção para animais na sala de estar

Comecemos pelo lugar central de toda casa: a sala de estar. Nesse espaço, é fundamental atentar para fiações que eventualmente estejam expostas.

Por isso, os fios e cabos dos equipamentos e instalações devem estar fora do alcance dos animais.

Você pode, por exemplo, colocá-los por dentro de móveis, por debaixo de tapetes e carpetes, protegê-los com canaletas ou suspendê-los.

Alguns objetos de decoração também podem ser perigosos para os pets, especialmente os de vidro e cerâmica.

Isso porque objetos feitos a partir desses materiais são frágeis e quebram com facilidade, gerando fragmentos que podem ser engolidos acidentalmente pelos animais.

A TV é um dos objetos ao qual deve ser dada atenção especial. Pessoas que têm bichos de estimação não devem colocá-la em racks muito baixos. O ideal é deixá-la suspensa por meio de um suporte, na parede.

Quanto ao revestimento de móveis e estofados, os materiais mais indicados para evitar alergias nos pets são o couro, o poliéster e a microfibra.

Para os criadores de gatos, os materiais lisos são os mais recomendados, haja vista que não desfiam.

Protegendo animais de estimação na varanda

Esse ponto é muito importante, em especial para as pessoas que vivem em apartamentos.

De fato, essas pessoas devem investir em telas de proteção, tanto para as sacadas quanto para as janelas.

Essa orientação serve para pessoas que criam gatos ou cachorros, em especial se os animais ainda forem filhotes.

As telas podem ser utilizadas, ainda, em piscinas e portões, de maneira a evitar afogamentos e fugas.

No entanto, os criadores de gatos devem seguir essa recomendação com ainda mais seriedade.

Isso porque é um costume desses animais subir em lugares altos, o que aumenta a possibilidade de quedas de varandas.

As telas podem ser utilizadas, ainda, em piscinas e portões, de maneira a evitar afogamentos e fugas.

Felizmente, é possível adquirir tela para gatos em Porto Alegre, hoje mesmo!

Na Rede Zelar – Redes de Proteção em Porto Alegre, você tem acesso a diversos modelos de redes de proteção para proteger o seu pet, a loja fica localizada na Av. Delmar Rocha Barbosa, 96 – Sala – 01 – Rubem Berta, Porto Alegre – RS.

Caso queira entrar em contato, ligue para o telefone (51) 3376-9474.

Cuidados com os pets na cozinha

Antes de qualquer coisa, precisamos dizer que cozinha não é lugar para pets. Isso porque esse é um espaço da casa onde se concentram as maiores possibilidades de acidentes.

Por isso, é recomendado mantê-la inacessível aos animais, principalmente nos momentos em que há o preparo das refeições e o uso do fogão.

Entre os fatores que podem concorrer para que eventuais sinistros ocorram nessa parte da casa, podemos mencionar os seguintes:

  • Objetos cortantes, como facas;
  • Eletrodomésticos;
  • Alimentos quentes.

De fato, a cozinha é um local que exige atenção redobrada. Por exemplo, deixar facas e outros instrumentos disponíveis em uma mesa pode gerar cortes graves.

Nesse compartimento, também está concentrada uma grande quantidade de eletrodomésticos, o que potencializa os riscos de choques elétricos.

Ademais, gatos costumam ficar atrás de pessoas enquanto elas cozinham, atraídos pelo cheiro das comidas. Isso pode gerar quedas e acidentes com alimentos quentes.

Quais os cuidados que você adota para manter o seu bichinho de estimação protegido dentro de casa? Aproveite o espaço abaixo e compartilhe com os leitores do nosso blog a sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *