9 dicas para fazer com que as conversas diárias com seu parceiro se sintam renovadas

1. Mude a rotina. Ir e sair do trabalho em um determinado horário todos os dias se torna quase uma segunda natureza … e a partir daí, você provavelmente está condicionado a entrar pela porta da frente, estacionar-se no mesmo local e ter a mesma conversa com seu cônjuge dia após dia . Para combater isso, o Dr. Adam C. Earnhardt – presidente do departamento de comunicação da Universidade Estadual de Youngstown – sugere que os casais adicione um pouco de variedade à sua rotina pós-trabalho para inspirar variedade semelhante em suas conversas. Tente sentar em um novo local ou surpreender seu SO com uma taça de vinho quando eles entrarem pela porta após um dia estressante.

2. Use perguntas abertas. Evite perguntas de sim ou não para manter a conversa fluindo. Conselheira Heidi McBain recomenda alguns exemplos de perguntas abertas: O que você fez esta manhã no trabalho? Onde você foi almoçar? Qual foi o destaque do seu dia? Como foi a sua reunião da tarde?

3. Compartilhe o que é bom e o que é ruim. Apresente os acontecimentos do seu dia categorizando os pontos alto e baixo. Em seguida, convide seu SO para fazer o mesmo. O conselheiro de casais e o diretor do Baltimore Therapy Center, Raffi Bilek, observa que estruturar sua conversa dessa maneira deve resultar em uma conversa mais interessante do que tentar resumir o dia inteiro em uma única sentença.

4. Guarde o seu telefone. Este deve ser um acéfalo, não importa com quem você esteja falando, mas se você realmente quiser se conectar com seu parceiro depois de um longo dia, a terapeuta de casamento e família licenciada Melissa Dumas reforça a importância de desconectar. Existem distrações potenciais suficientes em ação durante o dia da semana – não introduza desnecessárias tentando realizar várias tarefas entre conversar com o SO e acompanhar as notificações

5. Convide conversas específicas. Avalie o que o seu alguém especial realmente quer falar, simplesmente perguntando a ele! Perguntar: “Você precisa falar sobre …?” É um ótimo lugar para começar. “Qualquer convite aberto a ser ouvido enviar a mensagem com a qual você se importa e é importante”, incentiva a ministra e psicoterapeuta Sheri Heller . “Oferecer tempo de qualidade para ouvir os pensamentos e sentimentos de seu parceiro aprofunda sua conexão.”

6. Mostre que você está ouvindo. Demonstre ao seu SO que você está envolvido com eles regularmente, trazendo informações da conversa de fim de dia de ontem (ou melhor ainda, algo da semana passada!) Ao seu check-in hoje. Pergunte sobre a reunião específica em que seu parceiro participou ou o projeto específico em que eles estão trabalhando. Seu parceiro significativo ficará satisfeito ao saber que você está prestando atenção e, como perguntas específicas como essa tendem a levar a melhores conversas, de qualquer maneira, é praticamente uma vitória por vitória, por autor e treinadora de comunicação Alexandra Franzen .

7. Não espere até o final do dia para se conectar. Tanto quanto sua agenda permitir, o psicoterapeuta e técnico de relacionamento Toni Coleman recomenda tocar a base com seu parceiro durante o dia de trabalho. Quando você pode roubar alguns momentos da manhã ou da tarde para conversar sobre planos de fim de semana ou outros acontecimentos divertidos, é necessário um pouco de pressão no momento em que você precisa conversar em casa mais tarde naquela noite.

8. Responda da maneira que você gostaria de ser respondido. Siga a regra de ouro das conversas. “Se você responder de forma mais cuidadosa e elaborada, provavelmente também terá mais conversas com seu cônjuge”, lembra Colby Marie Z, treinadora de sexo e relacionamento . “Como seres humanos, geralmente refletimos a quantidade e o nível de auto-divulgação daqueles com quem conversamos; portanto, se você der muitas informações, é mais provável que seu parceiro também.”

9. Não faça suposições. Se você e seu parceiro estão juntos há muito tempo, provavelmente não conseguem deixar de pensar que sabem tudo o que estão sentindo – mas você está enganado! Não suponha que você saiba por que o seu SO chegou em casa de mau humor ou que eles não querem falar sobre o que os está incomodando. A psicóloga clínica e especialista em relacionamento Dra. Rebekah Montgomery pede aos casais que compartilhem suas suposições uns com os outros, para que possam ter certeza de que todos estão na mesma página, mantendo as conversas honestas e genuínas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *