7 aplicativos de finanças que você precisa ter em seu celular

Organizar as finanças pessoais é um desafio muito grande para boa parte das pessoas. E se você, assim como eu, está nesse time, com certeza já deve ter ouvido a frase “você precisa anotar todos os seus gastos”. Beleza, mas qual é a melhor forma de fazer isso? Hoje em dia, sabemos que utilizar papel e caneta para isso não é nada prático e provavelmente você iria acabar esquecendo de alguma coisa, não é mesmo?

É por isso que nesse blog post vamos falar sobre os aplicativos de finanças mais indicados para quem está querendo organizar as despesas e quem sabe até economizar algum dinheiro. Existem diversas opções de apps disponíveis para Android e iOS, como Wallet, Tim Finanças e Guia Bolso. Vamos conhecê-los?

Veja os 7 aplicativos de finanças mais indicados para você se organizar

Wallet

Bastante utilizado por quem divide despesas de casa, por exemplo, com outras pessoas pois uma das suas muitas vantagens é a possibilidade do compartilhamento de informações da conta com outras pessoas, sendo bastante usado por casais, famílias e amigos.

Os gráficos do app são bastantes dinâmicos e de fácil compreensão, eliminando a necessidade de perder tempo verificando o extrato, o  que pode ser mais complicado e cansativo.Além disso, no Wallet você pode armazenar os comprovantes de pagamento e de transferências. Basta tirar uma foto ou enviar o pdf para o app. Além de economizar papel e não perder seus comprovantes, eles ficarão muito mais organizados. 

Guia Bolso

Queridinho entre a maioria dos consultores de finanças, o Guia Bolso é muito bem avaliado, tanto na Apple Store como na Play Store. Seu sucesso se dá porque ele permite a integração com todas as contas bancárias do usuário. 

Assim, juntamente com as anotações manuais, você tem um registro completo dos seus gastos, conseguindo visualizar ao fim do mês quanto gastou ou conseguiu economizar, além de poder criar metas e montar um planejamento financeiro personalizado.

Por ser um aplicativo de finanças bastante completo, ele ainda possibilita que você pesquise o empréstimo mais vantajoso para o seu caso e faça a contratação pelo próprio app. Também é possível fazer a consulta da situação do seu CPF.

Tim Finanças

Diferente dos demais, o aplicativo de finanças da TIM permite não só o registro e controle dos gastos, mas também que você faça a melhor gestão do seu dinheiro, tirando suas dúvidas diretamente com especialistas. 

E se você deseja ir além, o TIM Finanças traz uma série de conteúdos educacionais no formato de vídeos, textos, podcasts e cursos online sobre empreendedorismo. Sendo este um recurso ideal para quem está começando o próprio negócio, já está aprendendo mas quer aumentar os resultados ou somente quer organizar as finanças pessoais de uma forma mais profissional.

O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Minhas Economias

Com o Minhas Economias você consegue fazer o gerenciamento e planejamento financeiro das suas contas, cartões de créditos, financiamentos e muito mais. Você pode sincronizar e verificar o saldo de todas as suas contas bancárias, receber alertas, programar transações, definir metas etc.

O aplicativo também permite que você classifique seus gastos por categorias, criando gráficos que facilitam na hora de entender onde está gastando mais do que devia.

Organizze Finanças

O Organizze ganha destaque entre os aplicativos de finanças para quem está buscando praticidade e simplicidade, sem perder muito tempo do seu dia a dia para fazer o controle. 

Na versão gratuita, o usuário pode sincronizar suas contas bancárias, ter acesso ao cálculo do saldo de todas elas, separar os gastos por categorias e visualizar um demonstrativo completo dos lançamentos do mês.

Um ponto de destaque para o Organizze é que ele não necessita de conexão com a Internet para funcionar. Além disso, as informações contidas no app são protegidas por um sistema criptografado, protegendo suas finanças dos ataques de invasores

Mobills

Um dos aplicativos de finanças mais indicados é o Mobills por ser uma ferramenta bastante completa, com diversas funcionalidades para o controle dos gastos. Ideal para quem não se adapta às planilhas e quer fazer a gestão do seu dinheiro de uma forma mais fácil e intuitiva. 

Os recursos do Mobills permitem que o usuário anote os gastos diários com agilidade. Depois, os dados obtidos ficam disponíveis em gráficos interativos, facilitando a visualização. O app também possibilita a integração com cartões de crédito, permitindo o gerenciamento por geolocalização e está disponível tanto para os usuários de Android e iOS, como na Web.

Google Keep 

Para quem não é muito amigo dos números e planilhas e quer somente registrar os gastos de forma simples em um lugar só, nós indicamos o Keep: o bloco de notas do Google.

Assim como todas as ferramentas e aplicações da maior buscador do mundo, o Keep tem uma usabilidade extremamente simples e funcional. Embora não esteja necessariamente enquadrado entre os aplicativos de finanças, ele faz muito bem essa função. Além disso, você pode utilizá-lo para fazer todo o tipo de anotações, desde até a lista do supermercado até o nome daquela música para ouvir mais tarde em casa. 

Você pode separar suas notas por cores e em cada uma delas incluir imagens, links e organizar sua listagem de gastos em tópicos, dispostos no formato de caixas de seleção. Ao final do mês, você só precisará somar tudo que anotou para conseguir visualizar seus gastos, fácil, não é?

Além disso, você também pode usar o app para anotar a data de vencimento e o valor das suas próximas faturas e boletos, programando uma notificação para lhe lembrar de efetuar o pagamento. Também pode ser utilizado para anotar aquele dinheiro que você emprestou para alguém e não acabar esquecendo.

E, aí? O que você achou das nossas dicas de aplicativos de finanças? Teria mais algum para acrescentar nessa lista? Deixe sua sugestão aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *