O documentário "Doze meses de resistência: A terra como horizonte de vida" será lançado oficialmente neste sábado, dia 08/07, às 18h, no Acampamento Maria Rosa Do Contestado (MST), em Castro.

Mídias populares

Apresentação

Os olhos já não enxergam bem e as pernas já não caminham com a mesma facilidade, mas isso não é empecilho para que os idosos do Santa Paula se organizem e participem das atividades realizadas na Casa da Terceira Idade do bairro. 

A partir dos sábados, a Casa fica aberta das 14h às 21h para que a comunidade tenha um espaço de diversão: o baile da terceira idade. 

Embora seja direcionado às pessoas acima de 60 anos, o baile consegue atrair moradores de diversas faixas etárias. É o que relata uma das voluntárias da entidade, Ana Rodrigues. “O último encontro reuniu umas 200 pessoas aproximadamente. Tem alguns que são de mais idades e outros que vêm de fora”, conta. 

Além do baile, nas terças e quintas-feiras, a partir das 8h, a Casa fica aberta para as atividades habituais, como a realização de trabalho artesanais. 

Nesses dias, também são ofertados aos visitantes café da manhã e almoço. Na Casa, trabalham aproximadamente 12 voluntários. 

Serviço: A Casa do Idoso se localiza na Rua Butieiro, 209, no bairro Santa Paulo. Fone (42) 32394079