Sindicato dos Frentistas de PG trabalha na divulgação de reajuste salarial e benefícios


Em um intervalo de quatro horas após a última proposta feita pelo SindiCombustíveis, os trabalhadores frentistas aceitaram os valores de reajuste e evitaram greve em todos os postos do estado. Desde o aceite no dia 10/08, o Sindicato dos Frentistas (SinpospetroPG) atua na divulgação dos novos benefícios para a base.

 

Mesmo após a conquista do piso salarial e reajustes da classe, assinada na convenção coletiva do trabalho (CCT) 2013/2014, o SinpospetroPG concluiu ser importante manter o contato com os funcionários dos postos filiados ao sindicato.

Para o diretor do sindicado, Danilo Kieltika, um dos objetivos dessa visita às cidades vizinhas é divulgar a tabela salarial 2013/2014. Segundo Danilo, a visita acontecerá nos 59 municípios localizados na região centro – sul do Paraná, filiados ao sindicato de Ponta Grossa.

"A comunicação entre sindicato e a gente acaba não ocorrendo com tanta frequência. Na maioria é esporádico e esse diálogo acaba sendo essencial para a união da classe", aponta o frentista José Augusto, da cidade de Ponta Grossa.

Outro objetivo da atividade “corpo-a-corpo” é encorajar os trabalhadores a participarem ativamente cada vez mais das lutas sindicais. Dos quase 5 mil filiados não são todos que participam efetivamente. Esta ação, segundo Kieltika, será continuada e terá uma periodicidade trimestral.

Dessa maneira, para os membros gestores do sindicato, a importância de ir aos postos e conversar com os frentistas demonstra transparência, trabalho e incentivo.

“O sindicato representa cada um dos trabalhadores e devemos mostrar que o trabalho é feito, de forma a reforçar que o sindicato existe”, relata o presidente do SinpospetroPG, Jacir Fermino Santos.

Arquivo Comunitário:

06/07/13 - Frentistas se reúnem e aprovam greve no Paraná com início dia 10

Adicionar comentário

Registre-se no Portal para que seu comentário seja publicado imediatamente. A publicação de comentários de usuários não registrados é feita somente pela administração do site.


Código de segurança
Atualizar

EMPREGO

Vagas para esta quinta-feira, 31 de julho

Motorista carreteiro

Assistente administrativo

Técnico de análise química

Arte-finalista

  Veja a lista completa de vagas

Espaço jurídico

O Transporte para a pessoa com deficiência

O Transporte Público Municipal é regulamentado pela Lei 7.018/2002. A Lei regulamenta o uso do Transporte Coletivo para deficientes físicos, e oferece gratuidade do serviço. LEIA MAIS